2 anos de Psicanálise, Psicologia, Filosofia, Saúde, Literatura…

Caros leitores, ontem (31/01/2011) este modesto espaço de reflexão comemorou 2 anos de existência na rede!

Iniciei este blog com o desejo apenas de criar um espaço de marketing pessoal na web através da publicação de alguns textos “entre o pop e o acadêmico” que andavam engavetados nas pastas do meu computador. Hoje vejo que o resultado atingiu patamares que não estavam nos meus planos.

Este blog acabou se transformando numa grande plataforma de divulgação e ensino da teoria psicanalítica para o público leigo. Quase todos os posts da seção “Glossário Psicanalítico” aparecem na primeira página de resultados do Google quando se pesquisa o significado de termos como “falo”, “superego”, “sublimação”, “recalque”, “pulsão de morte”, “narcisismo”. Divido os créditos desse sucesso com todos os leitores, tanto os que comentam quanto os que não o fazem, alguns dos quais até se transformaram em amigos virtuais.

Outros dois conteúdos que elaborei nesses dois anos e que gostaria de destacar foram as séries de posts: “Winnicott e o Cristianismo” (que ainda não acabou: o post nº 8 virá em breve!) e a mais atual “O que um psicanalista faz?” cuja última parte será publicada ainda hoje. Ambas me proporcionaram grande satisfação durante sua escrita. Agradeço a todos os comentários , os quais permitiram esclarecer ou aprofundar alguns aspectos dos textos e certamente enriqueceram o conteúdo.

Para encerrar, gostaria de compartilhar com vocês algumas estatísticas que demonstram o crescimento do blog nesses dois anos:

Número de visitantes/mês:

Janeiro/2009: 10

Janeiro/2010: 1.561

Janeiro/2011: 3.239

Média de visitantes/dia:

2009: 63

2010: 101

2011: 104 (apenas janeiro)

Post mais lido: “O que é falo? (final)” (5.557 vezes)

Anúncios
Sem categoria

2 comentários sobre “2 anos de Psicanálise, Psicologia, Filosofia, Saúde, Literatura…

  1. Grande Lucas,
    Quero parabenizá-lo pelo sucesso do site. E esse sucesso é graças a esse seu jeito de descomplicar a psicanálise traduzindo para o público leigo de forma que todos entendem. Graças a minha curiosidade sobre o termo “falo” caí no seu blog e não parei mais de ler. Desejo a ti o dobro de sucesso e continue nos presenteando com seus esclarecedores textos.
    Grande abraço!

  2. Olá Alisson! Muito obrigado pelos votos! Espero que tenha acontecido com muitos leitores o que aconteceu com você: que eles possam ter visto “a complexidade simples” (rs) da teoria psicanalítica!

    Espero comemorar muitos aniversários com vocês, leitores!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s