Artigos científicos

Heterodoxos, mas atuaisum diálogo entre Winnicott e Groddeck”, publicado na Revista Arquivos Brasileiros de Psicologia. Leia aqui.

“A originalidade da obra de Georg Groddeck e algumas de suas contribuições para o campo da saúde”, publicado na Revista Interface – Comunicação, Saúde, Educação. Leia aqui.

“Psicanálise e contemporaneidade: o adoecimento oncológico como encontro com o Real”, publicado na Revista Polêm!ca. Leia aqui.

“Secularização e território católico: um ensaio para a identificação das fronteiras do catolicismo”, publicado na Revista de Economia Política e História Econômica. Leia aqui.

“Sexualidade e câncer de mama: relatos de oito mulheres afetadas”, publicado na Revista Psicologia Hospitalar. Leia aqui.

Anúncios

15 comentários sobre “Artigos científicos

  1. Você foi fantástico no artigo referente à definição do objeto a …Excelente sua explanação ,fiquei maravilhada,leitura lacaniana é mto difícil e vc consegue transmitir o conteúdo numa leveza….Uma simplicidade….Confesso – lhe meu encantamento.Parabéns! Gostaria mto de ler algum artigo seu sobre sintoma e fantasia.

  2. Olá Elisa! Fico muito feliz por saber que consegui ajudar-lhe a entender o conceito de objeto a. Sua sugestão a respeito da relação entre sintoma e fantasia está anotada! Um forte abraço!

  3. Boa tarde Lucas!

    Que bom ler seus escritos… Nos encontramos há alguns anos atrás em um Fórum de Psicanálise na Unilavras. Fiquei feliz em ver sua trajetória profissional, e a sua dedicação à psicologia.
    Estava procurando artigos sobre a mulher, e em um deles me deparei com seu nome. Na verdade não consegui ter acesso ao conteúdo da sua palestra, mas cheguei até a sua página e nela encontrei outros artigos e vídeos dos quais achei bastante interessante, e de fato em humanês (rsrsrs).

    Abraço grande, Yvanoska

  4. Olá Yvanoska! Lembro desse fórum de Lavras. Que bom que você gostou do conteúdo do site! Apareça mais vezes.

    Grande abraço!

  5. Olá Lucas gostei muito de sua descrição dos pacientes psicossomáticos descritos como pacientes jornalistas. Gostaria de saber se publicou algum artigo com esta descrição para poder cita-lo. Aguardo resposta, desde já grata.

  6. Olá Janice. Não me recordo do texto em que fiz tal descrição. Você pode me dizer qual foi? Não escrevi nenhum artigo científico com essa ideia.

    Grande abraço!

  7. Lucas, obrigada! Você está resolvendo os meus problemas acadêmicos relacionados ao entendimento da psicanálise!! Ótima linguagem, super acessível!

  8. Parabéns pela definição de Objeto a, muito interessante sua maneira didática de expor um conteúdo tão complexo. Gostaria que você escrevesse sobre Semblante.
    Parabéns e sucesso!

  9. oi Luas.Adorei sua pagina, estou no quinto termo de psicologia e preciso analisar um artigo que discuta os conceitos de Lacan, eu gostaria de abordar a questão do falo ideal e falo real.
    Seria possível você me indicar algum artigo?
    Desde ja agradeço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s