Vencedores da Promoção “As Mulheres de Freud”

As duas vencedoras da promoção de divulgação do livo “As Mulheres de Freud” e que receberão em casa um exemplar da obra são Ádila e Maria Alice, cujos comentários são reproduzidos abaixo.

Agradeço a todos os que enviaram suas respostas, contando com a participação de vocês nas próximas promoções.

Congratulações às ganhadoras, que deverão enviar um email para lucasnapoli.blog@globomail.com informando: nome completo, endereço, CEP e telefone para que a Editora Record possa fazer o envio dos livros.

Respostas vencedoras à pergunta “O que quer uma mulher?”

“O que as mulheres querem? Nos homens? Depende do homem que elas “possuem”. Provavelmente a mulher de Freud queria que ele assumisse mais o que fazia ao invés de dizer que tudo era inconsciente (rsrs…), ou talvez que ele estudasse menos e dedicasse mais tempo à família ou derrepente que ele lhe proporcionasse mais prazer, ao invés de querer fazer filhos só pra reprodução… Já a mulher do Skinner talvez desejava que ele fosse um homem mais reforçador, que a elogiasse mais, ou talvez que ele fizesse mais coisas “inconscientemente”… Bom, normalmente vão querer o que eles não possuem, ou para elas não possuem. Ahh acho que as mulheres querem mesmo é esse glamour do mistério em torno das tentativas de descobrirem o que elas querem e cada vez que descobrirem ela reinventará uma outra coisa pra ela querer.

Na sociedade? A mulher de uns tempos atrás queria trabalhar fora, terem mais liberdade, hoje elas já sentem falta de homens que tenham mais firmeza, que paguem as contas e de vez em quando mostrem quem é que manda. kkkk… Estão descobrindo que esse negócio de dupla jornada não é bacana. Bom, há quem diga que elas querem é ser amadas e quem diga que elas querem é ser desejadas, eu diria que elas gostam mesmo é do “embelecer da estrada”. Machado de Assis diz: “O amor, disse alguém, é uma jornada, cujo ponto de partida é o sentimento, e cujo termo inevitável, a sensação. Se isto é verdade, o que há a fazer, é embelecer a estrada e chegar mais tarde possível ao fim.” Este mesmo autor diz uma coisa bem interessante que também considero um caso a pensar: que as mulheres gostam é da “toleima” e que é importante para com elas o seguinte: “Procurai as mulheres nas mulheres, admirai-lhes a figura elegante e flexível, afagai-lhes os cabelos, beijai-lhes as mãos mimosas; mas tomai como um brinquedo o seu desdém, aceitai os seus ultrajes sem azedume, e às suas cóleras mostrai indiferença…”

Resumindo, vou acrescentar a fala de uma mulher:

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato…
Ou toca, ou não toca” (Clarice Lispector)

Bom, não fui muito criativa, masss era o que eu tinha em mente.” (ÁDILA)

***

“Em primeiro lugar gostaria de falar que adorei esse livro, começando pela linda capa e pelo assunto super interessante…

O QUE QUER UMA MULHER?

Perguntinha simples…pq será tão difícil responder?
Talvez pelo fato que uma mulher não sao mulheres e precisa se pensar em que tipo de mulher estaria se pensando para responder sobre seus supostos desejos.
Vou falar sobre a mulher que consideraria ¨normal¨…

A mulher busca a vida inteira se fazer reconhecer como ser capaz, uma pessoa com sonhos, desejos, falhas, acertos…como qualquer homem…ou melhor, a mulher quer ser capaz de se mostrar alguém com segurança e firmeza para ser vista com admiração.

Na verdade, a mulher QUER ser inteira e ao mesmo tempo QUER ser a metade de alguém. Necessita de um homem que a fortaleça e valorize. A mulher QUER ser profissional, mãe, namorada, esposa, amiga e QUER ter o retorno merecido principalmente por parte de seu ¨companheiro¨. A mulher QUER ser feliz, QUER amar e ser amada, QUER se sentir realizada, QUER acabar com seus complexos e traumas. A mulher QUER mostrar sua força e também QUER poder ser frágil. QUER ser protegida, amparada e compreendida. A mulher QUER acabar com as multi-funções que lhe são destinadas ao longo da vida e QUER poder apenas ser mulher. A mulher QUER poder se lançar aos seus desejos e se libertar das amarras que a sociedade impõe. A mulher QUER mostrar que é forte e fraca, apenas um ser humano. Histérica, obsessiva, paranóica, perversa…pouca importa, QUER poder lidar com seus conflitos e se encontrar. QUER ser alguém no mundo, simplesmente mulher, com toda a carga que as mulheres carregam ou talvez vivenciar algo mais ameno. QUER ser mulher, apenas mulher, com todos os predicados que essa palavra transmite…Mas o que na verdade a mulher QUER acima de tudo…é ser a mulher de alguém, é ser feliz, ter um amor verdadeiro e correspondido…apesar de tudo e do desenvolvimento ao longo dos séculos, a mulher não QUER ficar sozinha. QUER amar, sem vexame, sem tristeza, sem final infeliz. Realizar alguém e se sentir realizada.QUER SER MULHER e poder saber o que quer um homem. Porque afinal de contas, essa é outra dúvida que assola a humanidade…O que quer um homem???” (MARIA ALICE).

Anúncios

5 comentários sobre “Vencedores da Promoção “As Mulheres de Freud”

  1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… rsrsrs… Eba, eu ganhei! Eba, eu ganhei! Eba… rsrs…

  2. Olá…Venho aqui manifestar a minha grata surpresa por ser uma das ganhadoras. Simplesmente adorei o livro, que já chegou e já iniciei a leitura…Fiquei mto satisfeita com essa promoção…espero que outras aconteçam. OBRIGADA!!!

  3. Não, não vou definir a mulher, não. Não me sinto capacitado. rsrsrs
    Queria só te parabenizar pelo seu blog, que é de altíssima qualidade.
    Abs, Luiz

  4. Vale a pena participar das promoções do blog do Lucas, o prêmio chega msmo viu gente! Pontualmente!

    Mais uma vez brigadão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s