[Vídeo] Recado Rápido #06 – Não se esqueça

Neste sexto recado rápido, comento uma relevante lição que a experiência psicanalítica nos forneceu, a saber: os danos que podemos provocar em nós mesmos ao tentar lidar com nossos conflitos esquecendo-os. Freud nos ensinou que, na tentativa de nos defendermos da angústia que determinados pensamentos provocam, nós tendemos a expulsá-los da consciência. O problema é que eles insistem em se fazer reconhecer e podem alcançar esse objetivo através de sintomas.

Anúncios

7 comentários sobre “[Vídeo] Recado Rápido #06 – Não se esqueça

  1. Muito bom….O difícil é encontrar bons terapeutas, seja para análise pessoal ou indicar…..

  2. Olá Lucas gosto muito dos seus posts mas agora estou triste pois vc só tem postado vídeo, e isso pra mim é super complicado de acompanhar. Eu costumava ler seus posts no meu horário de almoço aqui na empresa, e achava ótimo, mas agora com vídeo ficou complicado pq a empresa bloqueia e em casa fora de cogitação, com tanta coisa pra fazer impossível parar.
    Se possível continue postando textos, pois como qualquer amante da psicologia AMO ler.
    Abs

  3. Olá Rafaela! Obrigado pelo oportuno comentário! De fato, já faz um bom tempo desde que publiquei o último texto. É muito bom saber que você e outras pessoas que costumam vir aqui sentem falta de meus escritos. Pode deixar que já tenho alguns no forno…

    Grande abraço!

  4. Olá Lucas, hoje em casa, reservei um tempo para vim aqui assistir seus vídeos e adorei. O fato de serem todos recados rápidos juntamente com a forma clara que você os expõe, facilitam muito o entendimento do tema. Gostei muito mesmo, com certeza continuarei acompanhando. Esta ideia do vídeo sem dúvida é uma ótima ferramenta.

  5. Olá Rafaela! Que bom que você gostou! Muito obrigado pelo feedback!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s