O que é Narcisismo?

Olá! Tudo bem? Este conteúdo não se encontra mais disponível aqui, pois foi reunido no ebook “Psicanálise em Humanês: 16 conceitos psicanalíticos cruciais explicados de maneira fácil, clara e didática”.

O livro será lançado no dia 15/10 às 07h da manhã em meu perfil no Instagram: http://instagram.com/lucasnapolipsicanalista

Comprando no dia do lançamento você obterá um desconto IMPERDÍVEL!

Ah, e nos três dias anteriores ao lançamento (12, 13 e 14) eu ministrarei um minicurso gratuito de introdução à Psicanálise. Então, siga-me lá no Instagram e não perca!

Autor: Lucas Nápoli

Lucas Nápoli é psicólogo, psicanalista e professor. Possui os títulos de Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor do livro "A Doença como Manifestação da Vida".

18 comentários em “O que é Narcisismo?”

  1. yo no sabes o qui es narcisismo, e no entendó essa letra!

  2. Lucas, o que voce escreve é simplismente magica para meus ouvidos (olhos)! Estou finalizando a faculdade de Psicologia e iniciando em Psicanalise e voce me faz querer mais!!
    Obrigada!
    Zaira

  3. Olá Zaira, fico muito feliz em saber que meus textos estão sendo tão importantes na sua formação. Digo isso porque a paixão pelo conhecimento, pelo saber é o que nos faz quebrar a cabeça para entender conceitos que por vezes nos dão nós mentais (rs). Continue sua caminhada e, sempre, lendo o blog! (rs)

    Um abraço!

  4. muuito bom visitar vcs otimas respostas para nossas duvidas!!!!

  5. Lucas,
    Parabéns pelo artigo. É maravilhoso!! era tudo que eu estava precisando saber.Um forte abraço

  6. Olá Arlene! Fico muito feliz por ter te auxiliado!
    Um forte abraço e apareça sempre!

  7. Muito interessante.
    Em termos de idade quando isso começa a acontecer (surgimento do Eu ideal)
    Um abraço.

    q

  8. Lucas, sempre que tenho uma duvida, ou curiosidade sobre algo … passo primeiro por aki. Rsrsrs… e acabo encontrando nao uma resposta, mas uma forma de responder. Valeu! Muito bom!

  9. Que bacana, Graça! Muito obrigado pelo feedback!

    Um forte abraço!

  10. Muito esclarecedor o texto, Lucas!
    Mas há uma diferença entre Eu Ideal e Ideal do Eu, né?
    O primeiro (Eu Ideal) está ainda na idealização completa da criança por parte dos pais, enquanto que o segundo (Ideal do Eu) aparece depois, quando os pais começam a exigir coisas e as crianças buscam satisfazer para serem amadas.

  11. Exatamente, Valéria! No texto faço referência ao “eu ideal” por entender que é essa instância a que está diretamente vinculada ao narcisismo.

    Um forte abraço e continue acessando o site!

  12. Parabéns pelos posts, Lucas. Iniciei este ano (2013) um curso de Psicanálise no CEP (São Paulo) e estou totalmente vidrado neste universo tão rico e misterioso. Quero estudar, ter a prática clínica (como analisando e analista) para, quem sabe, me tornar um Psicanalista profissional. Sou um novo assinante do seu blog e espero voltar mais vezes. Obrigado, Alexandre.

  13. Olá Alexandre! Seja muito bem-vindo! Espero que você obtenha sucesso nesse novo projeto. O universo psicanalítico é, de fato, fascinante!

    Um forte abraço e apareça sempre por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s