O que é transferência? (parte 2)

Olá! Tudo bem? Este conteúdo não se encontra mais disponível aqui, pois foi reunido no ebook “Psicanálise em Humanês: 16 conceitos psicanalíticos cruciais explicados de maneira fácil, clara e didática”.

O livro será lançado no dia 15/10 às 07h da manhã em meu perfil no Instagram: http://instagram.com/lucasnapolipsicanalista

Comprando no dia do lançamento você obterá um desconto IMPERDÍVEL!

Ah, e nos três dias anteriores ao lançamento (12, 13 e 14) eu ministrarei um minicurso gratuito de introdução à Psicanálise. Então, siga-me lá no Instagram e não perca!

Autor: Lucas Nápoli

Lucas Nápoli é psicólogo, psicanalista e professor. Possui os títulos de Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor do livro "A Doença como Manifestação da Vida".

5 comentários em “O que é transferência? (parte 2)”

  1. Apesar de você escrever bem, o assunto é muito chato, quando digo escrever bem, quer dizer que você consegue pegar este referencial religioso que pretende ser -filosófico- e que o é, numa visão metafísica e transformar em algo paupável. Enfim… mesmo, após e apesar de tudo, foi enfadonha a tarefa de ler, talvez não tenha rolado a “transferência”.
    Antes que o dono do blog e os “xiitas” psicanáliticos com a profundidade de um piris duraléx me ataquem, gostaria que fizessem o que não fazem justamente, usar o bom senso, e rebater minhas afirmações em um campo retórico, não sei se sabem o que é isto, porque só sabem o que o Sujismundo Freud disse ou o que seu profeta JackLine disse.
    “nossa a psicanálise mudou minha vida, sou histérica.”
    Típica frase de uma patrícinha com incapacidade mental que no impeto de dar sentido a miserável vida milhonária dela, vai dizer.
    Ei ia seguir com um texto, mostrando as “sandisses” desta religião burguesa eletista a-teísta, mas… Cansei, talvez seja a “resistência”, hauhauhuhauhau…

    To be continue…

  2. A propósito, vi a este sitio recomendado por um amigo, sei tb que a wordpressm tem moderaçãoem comentários, realmente é uma coisa fantástica democracia, quero só ver se é mais um retardado que vai impedir meus post com outro na rede a fora…
    é um desafio!

    PS: Este você pode apagar.

  3. Oh q legal, alguém resolveu “criticar” a psicanálise num site basicamente psicanalítico! Pena q nao soube usar o “bom senso”.

    Lucas, eu tenho lido quase todos os seus textos, pra ver se confere com o q entendo e as idéias têm batido,mas gostaria q falasse de foraclusão e de nó borromeano, q tal?

  4. Pô Lucas eu li o texto e acabei de ver q fala de macarronada, tinha q ser? kkkkk…

  5. Ádila, são ótimas sugestões! Estão anotadas para um próximo post! Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s