[Slides] A doença psicossomática não existe

No dia 25 de junho, a convite dos alunos do 7º período do curso de Psicologia da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), proferi a conferência “A doença psicossomática não existe” no I Colóquio de Psicologia. Foi uma noite bastante frutífera e produtiva. No debate, pude esclarecer alguns pontos de minha exposição que ficaram obscuros ou geraram mal-entendidos, o que promoveu um considerável enriquecimento do conteúdo transmitido.

Conquanto seja provável que eu escreva um texto dedicado exclusivamente ao assunto, compartilho abaixo a apresentação de slides que utilizei na palestra que conta com esquemas úteis e didáticos, fortemente relevantes para a compreensão adequada dos meus pontos de vista.


Anúncios

2 comentários sobre “[Slides] A doença psicossomática não existe

  1. Lucas, como sempre brilhante a tua palestra. De onde eu vejo você, creio que a clinica psicanalítica conta com um grande profissional, porém a Universidade e a Escrita contam com um Mestre! A tua produção de conhecimento transformado em saber é algo fascinante. Você torna simples e palatável temas absolutamente complexos, que nem mesmo nós “psi” muitas vezes damos conta!
    Bingo!!!!!

  2. Olá Carlos! Muitíssimo obrigado pelas palavras! São feedbacks como esse que me enchem de vontade de continuar escrevendo cada vez mais!

    Um forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s