
Olá! Tudo bem? Este conteúdo não se encontra mais disponível aqui, pois foi reunido no ebook “Psicanálise em Humanês: 16 conceitos psicanalíticos cruciais explicados de maneira fácil, clara e didática”.
O livro será lançado no dia 15/10 às 07h da manhã em meu perfil no Instagram: http://instagram.com/lucasnapolipsicanalista
Comprando no dia do lançamento você obterá um desconto IMPERDÍVEL!
Ah, e nos três dias anteriores ao lançamento (12, 13 e 14) eu ministrarei um minicurso gratuito de introdução à Psicanálise. Então, siga-me lá no Instagram e não perca!

Registrando o meu aguardo pela próxima parte do texto.
🙂
CurtirCurtir
Rs Não demorará, Ana! Obrigado pela visita!
CurtirCurtir
Saudações de Portugal
Gostei muito do seu artigo e do blog em geral. Visite o meu se estiver interessado. Dá-me permissão para adicionar o seu site aos meus links?
Com os melhores cumprimentos,
Cláudio
CurtirCurtir
Olá Cláudio. Pode adicioná-lo sim, certamente.
Obrigado pela visita!
Apareça sempre!
CurtirCurtir
Legal Lucas, ultilizo esse tema nas reuniões com os pais das crianças e adolescentes com o qual trabalho e com essa mesma linguagem ascessível. Vou aguardar o restante de sua proposta, profissionalmente sera bastante aproveitavel! Abraços meu caro!
CurtirCurtir
Olá Sandra! Considero extremamente que os pais tenham acesso a essa informação para que possam compreender melhor esse momento decisivo na vida das crianças e fornecer um ambiente suficientemente bom.
Fique no aguardo. Acho que não demora a sair a parte 2.
Abraços!
CurtirCurtir
Pingback: Reflexões no Divã » Blog Archive » O que é complexo de Édipo? (parte 1)
Lucas, Parabens pelo post! Como psicologa, penso que conseguiu transformar um assunto extremamente técnico num artigo de Facil compreensão! Tomei a liberdade de cita-lo no meu site, com as devidas referencias. Quando vem a segunda parte?
Abracos, Carla Feijoo
CurtirCurtir
Olá Carla! Fique sempre à vontade para citar os posts. Por conta da correria de fim de semestre no mestrado devo atrasar um pouco a publicação da segunda parte, mas não demorará muito a sair.
Apareça sempre!
Grande abraço!
CurtirCurtir
“como seria bom que ele desaparecesse…”, disse o garoto para a mamãe… E completou: “igual ao vovô mamãe, ele podia viajar e nunca mais voltar!”. A mamãe, que pensa que sabe da morte mais que o garotinho, se assusta com o impulso homicida descoberto no filho (do que em breve se esquecerá, idealizando-o como um anjo), e lhe dirije alguma forma de reprimenda… começa o complexo de castração…
desculpa a intrusão… é que eu gostei da leitura, e as palavras continuaram no meu cerebrim…
CurtirCurtir
Grande RZ! Fique sempre à vontade! A idéia do blog é exatamente de proporcionar uma interlocução e não uma mera divulgação de idéias! E sua “intrusão” (rs) veio a calhar. Vou desenvolvê-la um pouco mais adiante. Pelo visto a explicação do Édipo vai ter umas 4 partes. É muita coisa.
Abração!
CurtirCurtir
Grande Lucas!
Material limpo e super didático! Você está mandando cada vez melhor seus textos! Parabéns!
CurtirCurtir
Grande Léo! Vindo de alguém que trabalha com design educacional, esses elogios valem em dobro!
Abração!
Apareça sempre!
CurtirCurtir
oi lucas estou fazendo um trabalho sobre as contribuições da psicanalise para a avaliação psicopedagógica. sou estudante de pedagogia vc poderia mi mandar algumas explicações sobre esse assunto. boa tarde. meu email é akabyank@hotmail.com
des de já muito obrigado
CurtirCurtir
Olá Maria de Fátima. Obrigado pela visita ao site. Infelizmente, não possuo tempo disponível para lhe enviar explicações a respeito do referido tema. Sugiro que você faça uma pesquisa na internet. Estou certo que encontrará inúmeros artigos.
Um grande abraço e apareça sempre!
CurtirCurtir
Pingback: Por que muitos adolescentes atravessam uma fase de excessiva timidez em relação ao sexo oposto? | Lucas Nápoli
Pingback: O que é Nome-do-Pai? | Lucas Nápoli
Pingback: Questionando o “óbvio”: a falta é a causa do desejo? (parte 1) | Lucas Nápoli
Lucas, estou encantada com seu site. Estou fazendo pós em teoria psicanalítica e muitos termos estão parecendo a princípio estranhos no meu entendimento. Porém seu site esclarece muitas coisas. Estou aguardando ANCIOSA pela continuação desse termo. Agradecida.
CurtirCurtir
Pingback: O que é complexo de Édipo? (parte 2) | Lucas Nápoli